sexta-feira, 17 de abril de 2015

COMO CONECTAR UM GERADOR PORTATIL A UMA CASA – PASSO A PASSO

  

  1. O primeiro passo é identificar quais são os aparelhos que demandam energia que serão essenciais. Um gerador comum, por exemplo, com potência de 2.2 KW será suficiente para ventiladores, geladeira ou TV. Normalmente, a potência é descrita no gerador, fique atento, pois ela definirá a energia que será fornecida durante 12 horas. 
  1. Coloque os aparelhos que deseja usar em uma lista, assim como a voltagem de cada um deles para saber qual será a média de consumo na necessidade de usar o gerador. Cuidado com aparelhos desnecessários em urgências. Um forno micro-ondas, por exemplo, pode consumir 1500 watts, já um circuito de lâmpadas completo 150 watts. Grande diferença, não é mesmo? Uma geladeira, que provavelmente será indispensável, deve consumir algo em torno de 1500 watts, lembrando que o capacitor aumenta a sua voltagem de forma temporária. 
  1. Escolha o sistema de fiação certa, e lembre-se neste momento de que o trabalho precisa ser realizado por um eletricista. 
  1. Escolha um interruptor, de preferência que seja de transferência manual. 
  1. Instale a caixa de interruptor caso o local ainda não possua.
  2. Leia o manual de instruções do aparelho cuidadosamente. Alguns geradores são movidos à gasolina, ou seja, o combustível é altamente inflamável e o manuseio inadequado por provocar incêndios e diversos perigos. Nunca conecte o gerador diretamente à caixa de fusíveis e a máquinas como a de lavar ou de secar roupa. 
  1. Deixe o gerador bem longe da casa, utilizando o cabo que vem com o aparelho, pois essa distância é necessária para evitar perigos. 
  1. Ligue o gerador na caixa do interruptor, de acordo com as orientações do fabricante. 
  1. Ligue o cabo que vem com o aparelho para que o gerador seja conectado a casa. 
  1. Verifique se a válvula do aparelho está posicionada de maneira correta. 
  1. Siga as instruções para dar a partida no motor do gerador. 
  1. Alterne os sistemas, da sua caixa na alavanca principal para a alavanca do gerador. 
  1. Levante cuidadosamente as alavancas do sistema escolhido. 
  1. Para usar novamente a energia principal, basta inverter a ordem. 
ADVERTÊNCIA!
É importante entrar em contato com um eletricista ou um profissional especializado em geradores;
Além do perigo elétrico, ainda estamos falando de um gerador movido a combustível inflamável, então todo o cuidado é fundamental, além de seguir especificamente todas as orientações do fabricante. 
Quer conferir mais dicas bacanas como essa? Deixe os seus comentários e sugestões abaixo. Estamos ansiosos para saber a sua opinião.
Até a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário